Friday, December 4, 2009

#34 quem nao aprende nao progride

20 (20! porque dez é muito pouco!) coisas que a Manu aprendeu em 2009 - até agora.

1. como ensinar um rato a apertar uma barra
2. como controlar o comportamento das pessoas pelo modelo das contingencias do chato do Skinner
3. que nao se pode ter tudo (na verdade, eu reaprendi.)
4. que eu nao surto se ficar seis meses sem terapia
5. como matar bichos da seda
6. a nao se matar na primeira decepçao
7. a nao dividir quarto com mais ninguém
8. tomar leite, fritar empanado e fazer miojo no microondas
9. a me decepcionar com amigas e me virar sem elas
10. coisas que nao sao da sua conta
11. que spending my time é do roxette.
12. um pouco mais sobre a teoria do Freud (L)
13. a ser mais madura
14. que no mercadinho da UEM as coisas sao mais baratas!
15. a confiar na minha intuiçao
16. a identificar pessoas que estao mentindo
17. que eu sou bela e faceira e inteligente e nao ligo pra opiniao dos outros
18. o que é ISO, AF, MF, HDR, shutter speed e outras misérias.
19. qual a cara de uma memória ram, de uma placa mae e de um processador
20. que meus planos sempre dao errado.

Vinte  coisas que a Vah aprendeu em 2009:
1-    Um... aprendi como superar coisas.
2-    Aprendi como surge um buraco negro /foi traumático aprender isso.
3-    Aprendi como não matar sua mãe.
4-    Aprendi...  onde fica Seattle e Jacksonville no mapa.
5-    Aprendi que Lion é o lugar mais industrializado da França e que fica perto de Nice.
6-    Aprendi que calor é energia em movimento.
7-    Aprendi como fazer uma trança descente.
8-    Como fazer prancha sem queimar a testa.
9-    Como dividir o quarto sem maiores estresses.
10-    Como contar pra mamadi que tá namorando.
11-    Como agüentar o irmão infernizando por causa do namorado.
12-    Como fazer pipoca doce :D
13-    Como fazer bolo decente.
14-    Como passar o lápis sem borrar toda a cara.
15-    Como evitar discussões desnecessárias
16-    Como conseguir as coisas com a minha mãe.
17-    Como é importante tirar nota boa no primeiro trimestre.
18-     Como foi as 3 fases da Revolução Francesa e como Napoleão chegou ao poder.
19-    Como por os fios na lâmpada.
20-    Como não se desesperar por poucas coisas :D /tipo a sua mãe te infernizando pra dobrar a roupa.

No comments: